O trabalho desenvolvido pela turma do 1.º ano do Curso de Educação e Formação (CEF) Tipo 2 – Assistente Administrativo(a), no âmbito do Desafio AQUA Jornalismo, foi selecionado na categoria “A Água no Algarve: Um Recurso em Risco”.
Para saber mais, pode aceder ao site oficial do projeto, onde será publicado o trabalho selecionado, ou regressar à notícia anteriormente publicada no site do Agrupamento sobre o artigo desenvolvido pelas alunas.
Ver publicação no site oficial do Desafio da Água Regressar à notícia sobre o trabalho das alunas
O artigo, intitulado “Da rotina à consciência: alunas do CEF de Olhão transformam água em mensagem”, já havia sido publicado no site do Agrupamento de Escolas João da Rosa e será agora também divulgado no site oficial do projeto Desafio da Água, bem como nas respetivas redes sociais.
Esta seleção reconhece o empenho das alunas, a qualidade do trabalho desenvolvido e a importância de refletir, a partir da escola, sobre a água enquanto recurso essencial, frágil e cada vez mais ameaçado no Algarve.
O Agrupamento felicita as alunas envolvidas pelo reconhecimento alcançado e valoriza o seu contributo para uma cidadania mais consciente, crítica e responsável.


















