Tudo o que conhecíamos desabara. A paisagem era uma colcha de retalhos de ruínas e sombras, um mundo que esquecera como contar. Caminhávamos nas margens do desespero, acreditando que éramos os últimos na Terra. Mas, no meio do caos e do silêncio, um choro irrompeu.

Não foi um choro de medo, mas um grito de esperança.

O Clube de Teatro do Agrupamento de Escolas João da Rosa vai apresentar a peça “Os Últimos de Nós”, numa sessão especial de ensaio aberto que terá lugar no próximo dia 28 de maio (quinta-feira), na Biblioteca da Escola.

A produção mergulha o público num futuro distópico, marcado pela guerra, pela destruição ambiental e pelo colapso da sociedade tal como a conhecemos. Num planeta devastado, grupos humanos vagueiam entre ruínas, tentando sobreviver num mundo onde a esperança parece ter desaparecido.

Mas é precisamente no meio desse vazio que surge um momento simbólico e profundamente humano:

“Não foi um choro de medo, mas um grito de esperança.”

A peça promete uma experiência intensa, reflexiva e emocional, levando os espectadores a pensar sobre o futuro da humanidade, o impacto das ações humanas no planeta e a importância da esperança mesmo nos cenários mais sombrios.

Mais do que um espetáculo, esta apresentação representa também o trabalho criativo, artístico e interpretativo desenvolvido pelos alunos do Clube de Teatro, que continuam a afirmar a expressão artística como espaço de reflexão, sensibilidade e construção coletiva dentro da escola.

 

A comunidade escolar está convidada a assistir e a acompanhar este momento especial de criação teatral.

 

 

 

 

 

 

 

Projectos

 

EB 2,3 João da Rosa (escola sede)

Morada: Rua Caique Bom Sucesso - Quelfes
             8700-221 OLHÃO 

Telefone: 289 700 630
E-Mail Geral: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

© 2024 AEJR - Agrupamento de Escolas João da Rosa. Todos os direitos reservados. | Equipa PTE