A Land Art é um movimento artístico marcado pela união da natureza com a arte, tendo surgido na década de 60 nos Estados Unidos e na Europa.
O termo “land art”, corresponde à “arte da terra” e tem como característica a possibilidade da utilização de recursos da própria natureza para a criação da obra de arte. Por outras palavras, a land art surge a partir da fusão e integração da natureza e da arte, onde a natureza, além de suporte, faz parte da criação artística.
A professora de Educação Artística, Patrícia Quintino, propôs assim aos alunos do 9° ano, que se inspirassem neste movimento artístico e procurassem nos espaços verdes envolventes da escola uma reflexão sobre o fazer artístico, utilizando materiais naturais como folhas, madeira, galhos, etc, podendo eventualmente utilizar também materiais artificiais como complemento à sua obra de arte.
O intuito dos trabalhos que estão a ser expostos, é chamarem a atenção para a grandiosidade da natureza como local central de experimentação artística, bem como para a ocorrência da efemeridade dessa arte.
É também importante destacar que, ao contrário da arte exposta nos museus, a land art propõe ultrapassar as limitações do espaço tradicional ao sair deles.
Esperamos que gostem!
Projectos
EB 2,3 João da Rosa (escola sede)
Morada: Rua Caique Bom Sucesso - Quelfes 8700-221 OLHÃO
Telefone: 289 700 630 E-Mail Geral:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.