• EB1JICavalinha01.jpg
  • EB1JICavalinha02.JPG
  • EB1JICavalinha5.JPG
  • EB1JICavalinha6.JPG
  • EB1JICavalinha7.JPG
  • EB1Marim.jpg
  • EB23JoaoRosa-01.jpg
  • EB23JoaoRosa-2.jpg
  • Marim.JPG
  • n6.JPG

Estamos a aproximar-nos do final do período escolar e consequente tempo de descanso e recuperação de forças para um resto de ano letivo, que esperamos seja de esperança para toda a humanidade.

Desde o mês de março que todos sentimos um clima de permanente insegurança. O termo COVID entrou no nosso vocabulário e nas nossas vidas de uma forma fulgurante e obrigou-nos a alterar rotinas e repensar prioridades que se julgavam impensáveis. Fomos todos uns vencedores na forma como enfrentámos este inimigo invisível e é da mais elementar justiça realçar a responsabilidade com que os nossos alunos aceitaram esta nova realidade e acataram novas regras que os condicionaram no acesso à escola.

Todos temos vindo a aprender nestes duros meses e julgo poder afirmar que, em termos gerais, o percurso feito neste Agrupamento de Escolas foi deveras positivo. À imagem da grande maioria das escolas portuguesas, contivemos os contágios fora dos nossos espaços e criámos regras internas que já foram interiorizadas por toda a comunidade escolar.

Em estreita colaboração com a Autoridade de Saúde, temos conseguido resolver os casos ocorridos. Sem alarmismos, esta estreita ligação tem-se revelado acertada optando-se invariavelmente pela prevenção no isolamento dos grupos de proximidade.

As festas que se avizinham e as reuniões familiares são tradicionais da cultura portuguesa. Contudo, no momento em que vivemos a responsabilidade individual é crucial para manter ou baixar os indicadores da pandemia. Esta mensagem pretende ser um apelo para que todos obedeçam às instruções da Direção-Geral de Saúde e evitem todos os comportamentos que possam contribuir para o recrudescimento da doença. Se não tivermos em conta as indicações que nos aconselham a evitar grandes concentrações familiares bem assim como o necessário distanciamento, estaremos em risco de regressar às aulas com níveis de contágio muito maiores.

Proteção, contenção nos festejos e distanciamento físico podem ser factores determinantes para cuidarmos da saúde de todos os que nos são mais queridos. Proteja-se e proteja os outros!


Boas Festas para todos!


O Diretor
Luís Manuel dos Santos Felício

 

EB 2,3 João da Rosa (escola sede)

Morada: Rua Caique Bom Sucesso - Quelfes
             8700-221 OLHÃO 

Telefone: 289 700 630
Fax: 289 700 639
E-Mail Geral: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Contador Visitas

Hoje 3

Ontem 41

Semana 3

Mês 901

All 302617

Kubik-Rubik Joomla! Extensions