• EB1JICavalinha01.jpg
  • EB1JICavalinha02.JPG
  • EB1JICavalinha5.JPG
  • EB1JICavalinha6.JPG
  • EB1JICavalinha7.JPG
  • EB1Marim.jpg
  • EB23JoaoRosa-01.jpg
  • EB23JoaoRosa-2.jpg
  • Marim.JPG
  • n6.JPG

 

Vivemos num período em que o mundo sofre com uma situação pandémica que a todos atinge e que nos obriga a cuidados extraordinários. No entanto, a vida continua e é nosso dever enfrentar da forma mais tranquila possíveis situações de casos positivos à nossa volta.

Vem isto a propósito do facto de hoje terem surgido dois casos positivos em alunos do nosso agrupamento. Qualquer um dos casos diz respeito a alunos que já se encontravam em casa e que esperavam o resultado dos seus testes.

Alertado pelo Delegado de Saúde, tive conhecimento de um caso na EB 1 JI nº 6 e outro numa turma da EB 2,3 João da Rosa. Seguindo as instruções da Autoridade de Saúde, e despoletando imediatamente o nosso Plano de Contingência, prontamente ordenei que todos os alunos dessas turmas, bem assim como professores e funcionários que tivessem tido alguma proximidade com essas turmas, se encaminhassem para os seus domicílios para esperarem que o Centro de Saúde os contacte no sentido de serem testados o mais rapidamente possível.

O Agrupamento agiu no estrito cumprimento das normas estipuladas e com a consciência tranquila por ter assegurado a proteção e prevenção de todos aqueles que, de uma maneira ou de outra, pudessem ter a sua saúde em causa. É impossível assegurar que não vão surgir mais casos nos tempos mais próximos, mas temos a certeza que em situações deste género ninguém fica a ganhar com situações de alarmismo que, infelizmente, já começaram a surgir, nomeadamente nas redes sociais. De nada vale apontar responsabilidades a quem quer que seja e posso garantir a todos que da minha parte não sairá qualquer tipo de informação que identifique os casos positivos que me sejam reportados pela Autoridade de Saúde.

A partir de agora, é nossa obrigação reforçar ainda mais as medidas de proteção tendentes a proteger toda a nossa comunidade educativa. É da mais elementar justiça elogiar a atitude extremamente profissional desempenhada por todos os professores e funcionários que mais uma vez mostraram que, apesar dos riscos que correm diariamente, primeiro está a sua consciência profissional e assumiram-na por inteiro. De uma forma geral, também as famílias se uniram aos nossos esforços e compreenderam que estávamos a atuar no sentido de proteger os seus educandos e, consequentemente, toda a nossa comunidade escolar e educativa.

Para enfrentarmos e derrotarmos este inimigo silencioso, precisamos da ajuda de todos e não de alarmismos extemporâneos.

Votos de boa saúde para todos!

 

Olhão, 03 de novembro de 2020

O Diretor

 

Luís Manuel dos Santos Felício

 

 

EB 2,3 João da Rosa (escola sede)

Morada: Rua Caique Bom Sucesso - Quelfes
             8700-221 OLHÃO 

Telefone: 289 700 630
Fax: 289 700 639
E-Mail Geral: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Contador Visitas

Hoje 6

Ontem 50

Semana 56

Mês 6

All 300033

Kubik-Rubik Joomla! Extensions