• EB1JICavalinha01.jpg
  • EB1JICavalinha02.JPG
  • EB1JICavalinha5.JPG
  • EB1JICavalinha6.JPG
  • EB1JICavalinha7.JPG
  • EB1Marim.jpg
  • EB23JoaoRosa-01.jpg
  • EB23JoaoRosa-2.jpg
  • Marim.JPG
  • n6.JPG
quinta 27 fevereiro 2020

Natália Ncaba

É com profundo pesar, que o Agrupamento de Escolas João da Rosa informa que a aluna Natália Ncaba faleceu, no dia 12 de fevereiro, na sequência de doença cardiovascular.

A Natália frequentava o 7.º ano da turma A.

Os colegas, professores e funcionários do Agrupamento João da Rosa apresentam as sentidas condolências à família.

Recordaremos a Natália com muito carinho e amor.

Procedimento Concursal

Aviso de abertura do procedimento concursal de regularização extraordinária de vínculos precários destinado a Técnicos Superiores.

Abertura de procedimento concursal comum, com carácter de urgência, destinado ao preenchimento de dois (2) postos de trabalho no Agrupamento de Escolas/Escola Não Agrupada João da Rosa na modalidade de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, restrito a candidatos abrangidos pelo programa de regularização extraordinária de vínculos precários (PREVPAP).

Ler documento completo AQUI

 

Geometricando/Arquitetando

Geometrizando, arquitetando, o mundo vai andando, andando para cá e para lá, para aqui e acoliGeometricando e arquitetando, o mundo vai mudando..
Esta lengalenga foi o mote que originou o projeto da Geometria que as salas amarela e lilás do Jardim de Infância nº 6 de Olhão, pertencentes ao Agrupamento de Escolas João da Rosa estão a desenvolver com os seus grupos de crianças.. Estas, compreenderam rapidamente que o mundo que as cerca está repleto de linhas, pontos e formas e que são elas que formam os objetos, os espaços e o próprio corpo.. Reconhecem que são dinâmicas e que transformam o que  por vezes pode  parecer estático em algo pleno de movimento- o movimento do corpo ao criar formas, objetos e movimentos, em os associar e criar novos, ao medi-los, compará-los de acordo com atributos previamente estabelecidos. O mundo da geometria é o mundo que está ao nosso dispor e que importa conhecer e desfrutar.
 

PAISAGENS DAS TURMAS 7.º A / B

Está patente, no átrio da escola João da Rosa, uma exposição de trabalhos de Educação Visual, subordinada ao tema PAISAGENS, realizada pelos alunos das turmas A e B do 7.º ano.

Esta amostra é o produto final resultante de uma atividade desenvolvida no âmbito dos Domínios da Autonomia Curricular (DAC), em que, colaborativamente, participaram as disciplinas de Geografia, Ciências Naturais e Educação Visual.

Os trabalhos expostos que representam diferentes formas de paisagens, estudadas nas disciplinas de Geografia e Ciências Naturais, aplicam, também, materiais diversos como lápis de cor e canetas de feltro, explorados nas aulas de Educação Visual.

Então …. bora lá parar no átrio, apreciar as paisagens.

DSCN0918
DSCN0919
DSCN0920
DSCN0922
DSCN0926
1/5 
start stop bwd fwd

ENCONTRO INTERGERACIONAL DE ALUNOS NA ESCOLA

DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS PROMOVE ENCONTRO INTERGERACIONAL DE ALUNOS NA ESCOLA

 

No dia 10 de dezembro, celebrou-se na nossa escola o Dia Internacional dos Direitos Humanos. A data foi assinalada com um encontro entre alunos do 7.º ano e alunos da Universidade Sénior de Olhão (USO). O grupo da USO foi recebido pela banda JR que apresentou uma versão do tema “Imagine” de John Lennon. De seguida, na Biblioteca Escolar, miúdos e graúdos apresentaram trabalhos subordinados aos Direitos Humanos.

Deste encontro resultou um diálogo vivo e enriquecedor, proporcionando um verdadeiro convívio entre gerações.

Agradados com esta iniciativa, recebemos da responsável da Universidade Sénior de Olhão, Bela Matias, o seguinte email que passamos a transcrever:

“Em primeiro lugar um grande muito obrigada pela vossa excepcional recepção do grupo da Universidade Sénior de Olhão, no dia especial em que se comemoram os Direitos Humanos. Sei que os participantes da USO adoraram e ficaram muito sensibilizados pela recepção com a canção "Imagine" do John Lennon. A sessão foi muito interessante e tive um feedback muito positivo. Um grande abraço, Bela.”

De referir que Bela Matias nasceu em Olhão, tendo feito o seu percurso profissional em Bruxelas, como quadro da União Europeia na área dos Direitos Humanos, sendo uma pessoa versada nesta temática, pelo que agradecemos a sua participação na atividade deste dia.

 

Cabaz de Natal/Reis

No passado dia 10 de Janeiro, pelas mãos do Vice-Diretor do Agrupamento, prof. Luís Gonçalves, foi sorteado o vencedor do Cabaz de Natal/Reis organizado pelos alunos do 9º Ano da disciplina de EMRC. A feliz contemplada foi a D. Maria Eduarda, que com seu marido deslocou-se à escola  para receber o seu prémio. Agradece-se de modo particular à mãe da aluna Diana Shkraba que foi a principal responsável pelo excelente e tão completo cabaz oferecido. Bem hajam todos.